O sábio Salomão apresenta-nos uma lista de coisas que aborrecem a Deus e culmina mencionando algo que Sua alma abomina. As seis coisas que aborrecem a Deus são: "Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras." Então, ele completa a lista mencionando o que o coração divino abomina: "o que semeia contendas entre irmãos".
Temos que entender que Deus não Se agrada, nem um pouquinho, de pessoas orgulhosas. É fácil saber o porquê. A exaltação própria as impede de reconhecer suas debilidades e fraquezas. Conseqüentemente, não sentem necessidade de confessar seus pecados e ter o perdão divino. É por isso que, enquanto persistir a exaltação e o orgulho no coração, não pode haver salvação.
Na parte final, após falar sobre a testemunha falsa, Salomão culmina dizendo que Deus abomina os que semeiam contendas ou discórdias. É bom que notifiquemos que há duas maneiras de se fazer isso. A primeira é através da disseminação de mentiras ou verdades parciais; quando só se menciona a parte da verdade que interessa. A outra forma de se fomentar a contenda é espalhar fatos verdadeiros, mas que não contribuem para o crescimento moral e espiritual das pessoas. Essas são as coisas que entristecem e até aborrecem o coração divino.
Querido Pai Celestial, obrigada por todas aquelas vezes em que o Senhor me fortaleceu quando estava sofrendo uma tribulação, deu-me sabedoria na hora da situação difícil ou me capacitou quando enfrentei situações e oportunidades maiores do que a minha habilidade conseguia realizar. Reconheço que o Senhor me salvou pela graça; mas cada dia em que Lhe sirvo sou lembrada de novo de que a sua graça continua a me impulsionar através do meu serviço ao Senhor. Obrigada, em nome de Jesus. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário